Cartilha Racionalização do Uso de Agrotóxicos

| 0

Version 1
Download 4
Total Views 13
Stock
File Size 12.00 KB
File Type unknown
Create Date 10 de agosto de 2019
Last Updated 10 de agosto de 2019
Download

Os problemas ocasionados por pragas e doenças nas plantas cultivadas datam dos primórdios da civilização do homem na terra. Ao longo dos anos, estes organismos têm causados danos significativos às raízes, sementes, frutos e folhas de várias espécies botânicas comerciais, obrigando o agricultor a lançar mão dos agrotóxicos de classes toxicológicas diversas com o propósito de obter melhores colheitas, sem atentar para a preservação do meio ambiente.

Nos perímetros irrigados administrados pela COHIDRO, as ocorrências de insetos, pragas e patógenos nas hortaliças irrigadas constituem-se também um desafio constante para os técnicos e produtores irrigantes na luta contra esses microrganismos, através das técnicas de manejo de controle, objetivando a melhoria da produtividade e qualidade dos cultivos explorados.

Com base nessas informações, a COHIDRO, através de sua Presidência e Diretoria de Irrigação, sensibilizados com o uso indiscriminado dos agrotóxicos, não mediu esforços para que fosse elaborada uma cartilha ilustrativa e informativa que atendesse engenheiros agrônomos, técnicos agrícolas e produtores irrigantes, no que diz respeito ao uso racional
e consciente de agrotóxicos de classe toxicológica mediana e pouco tóxicas ao homem e ao ambiente.

Remi Bastos
Engenheiro Agrônomo