TVs mostram a colheita e melhora no preço da Batata-doce nos perímetros irrigados

A alta no preço de venda do produto, aliado a facilidade e baixo custo de cultivo, fez aumentar em cerca de 20% o tamanho da produção de Batata-doce no Perímetro Irrigado Piauí, administrado pela Cohidro em Lagarto.

O programa Sergipe Rural, da TV Aperipê esteve para mostrar que os produtores comemoram um preço inédito, que está garantindo melhor rentabilidade para quem produz, garantindo mais renda e mais postos de trabalho para os trabalhadores temporários.

Já no Jacarecica II, pólo de irrigado da Cohidro que fornece água para áreas dos municípios de Malhador e Riachuelo, a Batata-doce está bem adaptada ao clima e ao solo da região e se tornando uma das culturas favoritas dos agricultores irrigantes do Perímetro. Foi o que mostrou o programa Estação Agrícola, da TV Sergipe, neste domingo.

La alta no preço de venda fez com que aumentasse mais ainda o interesse no cultivo da raiz. No final do ano passado alcançando valores próximos dos R$ 1,20 o quilo, é bastante provável que a produção deste ano dobre a alcançada em 2015 no Jacarecica II, que foi de 450 toneladas em seu total.

Em parte, o aumento do preço de compra se deve a maior procura pelo produto, dado ao universo fitness ter abraçado a ideia do seu consumo diário nas dietas tanto de emagrecimento, quanto para ganho de massa corporal.

Última atualização: 6 de maio de 2021 19:06.