Felizola visita perímetro de Lagarto e dá posse ao novo gerente local

postado em: Cohidro, Perímetro Irrigado Piauí | 0
João,Felizola, o Técnico Agrícola do perímetro Marcos Emílio e Gildo

Dando sequência a sua programação de visitas no interior o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro), José Carlos Felizola Filho, esteve hoje no Perímetro Irrigado Piauí, unidade da Empresa Em Lagarto. O Diretor foi conhecer a estrutura do polo agrícola e também dar posse ao novo gerente administrativo local, Gildo Almeida Lima.

Agricultor irrigante do Perímetro, Gildo conhece o funcionamento do Piauí, sabe das carências e anseios dos seus colegas produtores rurais. Já em sua primeira recepção aos diretores da Cohidro, João Quinliano da Fonseca Neto (Irrigação e Desenvolvimento Agrário) e o presidente Felizola, comunicou o resultado de seu levantamento preliminar estrutural do escritório que passou a administrar desde terça-feira, 31. Na ocasião da visita, também fez as solicitações mais urgentes, que exigem o bom andamento do trabalho de técnicos agrícolas e demais servidores.

“Solicitamos um veículo maior do que temos hoje aqui, que usamos para levar os agricultores nas feiras orgânicas de Aracaju e demais serviços de manutenção do Perímetro. De pronto o presidente Felizola deferiu nossa requisição. Já, para a semana, está vindo para cá uma caminhonete de cabine dupla que pode levar mais carga do que a outra, o motorista e mais cinco pessoas”, comemorou Gildo Almeida, animado com o novo desafio de administrar o perímetro irrigado onde também é um dos beneficiários.

Este é o segundo perímetro irrigado em que Felizola faz uma visita. Na sexta-feira, 27 de maio, esteve em Canindé de São Francisco, onde ouviu os irrigantes do Perímetro Califórnia em reunião. Na próxima quarta-feira, 7, pretende voltar a Lagarto para um encontro do mesmo porte, onde quer ouvir e saber o que esperam, os agricultores do Piauí, de sua administração na Cohidro. Quinta e sexta-feira planeja ainda conhecer os perímetros irrigados que atendem Itabaiana, Areia Branca, Malhador e Riachuelo.

“É mais do que importante ir conhecer de perto cada perímetro irrigado, quero e vou fazer isso agora no comecinho do mês. Não só saber como funciona e receber o parecer técnico dos administradores. Mas também vou ouvir o que têm a dizer os servidores e principalmente aqueles a quem a Empresa serve: os agricultores irrigantes. O motivo principal, para que o Governo do Estado forneça irrigação pública em nossos seis perímetros, é dar meio de sustento a essas famílias do campo, por isso temos a obrigação de toda nossa atenção”, considerou o presidente Felizola.

Atualizado em