Cohidro entra em etapa final de Controle Médico de Saúde Ocupacional com consultas

Na sede da Cohidro, em Aracaju, a semana foi inteira para as consultas médicas em cumprimento às Normas Regulamentadoras (NRs). Depois que foram realizados os exames de saúde básicos, comum a todos os funcionários, e os complementares, destinados aos servidores que trabalham em ambiente de maior risco; chegou a hora de um médico do trabalho apresentar os resultados e dar as orientações e encaminhamentos individuais. O atendimento, dividindo os setores por dias da semana, foi realizado no Posto Médico da Associação de Servidores da Cohidro (ASC).

Nesta etapa final são emitidos os Atestados de Saúde Ocupacional (ASOs) dos funcionários. Uma rotina anual que faz parte do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) da Cohidro. É a partir deste trabalho — feito na Diretoria Administrativa e Financeira (Diraf), através da Divisão de Saúde e Segurança do Trabalho (Dissa) e por clínica médica independente contratada — é que a empresa pública passa a atender as normas trabalhistas para obter o seu Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho (LTCATs).

Antes de cada consulta, os funcionários passam pela aferição de pressão arterial e respondem a um questionário sobre o histórico médico de cada um. No interior do estado, para os funcionários que trabalham nos perímetros irrigados, as consultas começam no dia 20 deste mês, iniciando nos perímetros Piauí e Jabiberi, respectivamente em Lagarto e Tobias Barreto. No dia 22 ocorrem as consultas nos perímetros de Itabaiana (Ribeira e Jacarecica I) e no situado em Malhador (Jacarecica I). Dia 27 é a vez dos servidores do Perímetro Irrigado Califórnia, em Canindé de São Francisco.

 

Última atualização: 13 de junho de 2022 14:37.