Funcionários fazem mutirão de combate à Dengue na sede da Cohidro

A manhã de quarta-feira (18), na sede da Cohidro em Aracaju, foi de mutirão envolvendo funcionários de todos os setores em combate a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue e outras enfermidades. Com ação de limpeza, controle e fixação de cartazes da Campanha Contra a Dengue, fornecidos pela Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju, no pátio da empresa.

Organizados pelas divisões de Saúde e Segurança do Trabalho (Dissa), Bem-Estar Social (Dibem), Serviços Gerais (Diseg); ligadas à Diretoria Administrativa e Financeira (Diraf), e com o apoio da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa); os funcionários tanto recolheram ou viraram objetos que pudessem acumular água das chuvas como aplicaram solução de cloro para matar as larvas do mosquito.

É na água parada e limpa que o Aedes Aegypti escolhe o lugar para pôr seus ovos. Por oferecer um ambiente propício para a larva eclodir, se desenvolver e virar um novo mosquito transmissor da dengue. No período de chuvas a atenção é redobrada. Qualquer objeto no quintal que possa acumular água oferece risco.

 

Última atualização: 3 de junho de 2022 19:48.