Cohidro já realiza pagamentos de encargos trabalhistas pelo eSocial

postado em: Servidores | 0

A Cohidro sai na frente no eSocial – Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas. Pertencendo ao Grupo 2, das entidades empresárias com faturamento anual de até R$ 78 milhões não optantes do Simples Nacional, a companhia mista é a primeira instituição da administração pública estadual a realizar pagamentos de encargos trabalhistas pelo novo sistema. Nele, são integradas 15 obrigações do empregador em uma só plataforma, o que facilita a administração de informações e recolhimento de tributos e diminui a ocorrência de erros.

Depois de um período de coleta de dados e cadastramento de todos os seus funcionários, a empresa demonstrou eficiência em sua Gerência de Recursos Humanos (#GerhuCohidro), seguindo o cronograma elaborado pelo Governo Federal, que implantou o eSocial em 2018. Criou a rotina de enviar periodicamente as informações das mudanças do quadro de funcionários, as folhas de pagamento e já em novembro, substituiu as antigas guias de recolhimento pelo novo sistema integrado de quitação de contribuições trabalhistas.

Para tanto, o RH da Cohidro pôde contar com o apoio e orientação da Secretaria de Estado da Administração (SEAD) para adequar a companhia ao novo eSocial e atender ao cronograma do Grupo 2, que termina em 10 de janeiro de 2022, principalmente a assessora institucional da Sead, Natália Guimarães e o desenvolvedor do sistema eSocial na SEAD, Joangeles Lopes.

Atualizado em