Nova diretora responsável por poços, barragens e cisternas toma posse na Cohidro

postado em: Capa, Cohidro, Infraestrutura Hídrica | 0
Cohidro é gerida pela Presidência que delega funções às diretorias Administrativa, Irrigação e Infraestrutura

A Diretoria de Infraestrutura Hídrica e Mecanização Agrícola (Dinfra) da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro), é o setor responsável pela perfuração, instalação, recuperação e manutenção de poços; construção e recuperação de barragens, barreiros e cisternas na empresa estadual. Nesta terça-feira (16); o secretário de Estado da Agricultura, Zeca da Silva; o Conselho de Administração e o presidente da Cohidro, Paulo Sobral; deram posse à Elayne de Dedé como diretora da Dinfra. Cerimônia realizada na sede da Cohidro em Aracaju ainda com a presença dos demais integrantes da Diretoria Executiva. A ex-prefeita de Malhador coloca a sua experiência, de dois mandatos consecutivos, a serviço da viabilização de ações de captação de água para abastecimento da população rural sergipana.

Elayne de Dedé [Foto: Fernando Augusto]
Tendo sido secretária de saúde nos municípios de Malhador e Itabaiana, vice-prefeita e posteriormente duas vezes prefeita, também de Malhador, Elayne Oliveira de Araújo tem experiência em administração pública, ao mesmo tempo em que está alinhada com as necessidades da população do interior sergipano. “É uma vasta experiência, e hoje vamos aprender aqui. Cada dia um novo conhecimento. É uma área técnica, mas acredito que com o jeito, com o olhar diferenciado administrativo que conquistei ao longo desses anos, vai. Dificuldades aparecem, mas acredito que é muito mais crescimento e aprendizado. E daí eu vou trazer toda essa minha parte, do pouquinho que a gente conquistou durante a minha vida administrativa, para hoje contribuir ainda mais para a empresa Cohidro”, avaliou.

Zeca da Silva [Foto: Fernando Augusto]
Zeca da Silva deu as boas-vindas à nova diretora, fazendo votos de uma boa direção. “Eu acredito no potencial Elayne. Acredito que ela será de fundamental importância como nova diretora, desempenhando este novo desafio com competência. Confio muito no sucesso dela”, expôs. O secretário de Estado da Agricultura reforça a responsabilidade de Elayne de Dedé, ao assumir um setor que ele considera essencial para Sergipe. “A diretoria de Infraestrutura desempenha um papel fundamental no nosso ramo de Agricultura. Além das possibilidades de fornecer água para a pecuária e irrigação, tem a parte humana. É um trabalho que permite que as famílias convivam com as dificuldades da falta de chuvas e permaneça, no campo, produzindo”.

Paulo Sobral [Foto: Fernando Augusto]
Diretor-presidente da Cohidro, Paulo Sobral recebeu a nova colega, para compor a Diretoria Executiva, recomendando muito empenho na diretoria que ele tem como seu ponto de partida na Cohidro. “Antes de ser presidente e antes de ser diretor de Infraestrutura Hídrica da Cohidro, eu comecei como um assessor da Dinfra e foi ali que dei meus primeiros passos e comecei a conhecer toda a grandeza e aprender a trabalhar com a fascinante arte de perfurar poços. Aprendi muito, junto de mestres que sabem tudo desta área e vestem a camisa da empresa. Tenho certeza de que, se me ajudaram, terão toda disponibilidade em ajudar a amiga Elayne de Dedé a se habituar com essa nova empreitada. Acredito muito que tudo aquilo que ela obteve de bem-sucedido como prefeita, vice e secretária, vá se repetir aqui. Tenha certeza”, avaliou Paulo Sobral.

Elayne de Dedé recebeu o convite para dirigir a Infraestrutura Hídrica, na Cohidro, do governador Belivaldo Chagas, a quem agradeceu à confiança depositada em seu nome. “O único objetivo aqui é poder multiplicar, me somar a toda equipe. Tenho visto excelentes resultados aqui. Eu estive na Cohidro há um tempo atrás e hoje eu vejo uma nova realidade da Cohidro. Hoje eu posso presenciar de perto o tamanho da evolução. Quero parabenizar Paulo e a toda sua equipe, que eu tenho certeza que foi uma soma. Estou à inteira disposição para poder contribuir ainda mais para a melhoria da empresa e levar o nome da Cohidro para o estado de Sergipe afora”, finalizou a integrante da Diretoria Executiva da Cohidro, que ainda conta com Jean Nascimento [Administrativo e Financeiro] e João Fonseca [irrigação de desenvolvimento Agrícola].