Novembro Azul, mês mundial de combate ao câncer de próstata

postado em: Servidores | 0

Iniciando a Campanha do Novembro Azul, mês mundial de combate ao câncer de próstata, a Divisão de Bem-Estar Social [Dibem] vai realizar, de segunda a quarta-feira (08, 09 e 10), a “Semana da Saúde do Homem’. Quanto ocorrerão encontros presenciais de grupos reduzidos de no máximo 10 pessoas, em prevenção a Covid-19, para atividades de conscientização em saúde para o público masculino e sorteio de brindes. Na sala de reuniões da sede em Aracaju.

Em um bate papo com os profissionais do Dibem, os funcionários homens receberão orientação educativa sobre a saúde do homem, tratando dos mitos e verdades sobre o câncer de próstata; ainda com a exibição de um vídeo sobre o Novembro Azul. A atividade ainda será complementada com a aferição de pressão arterial, sorteio de brindes, distribuição de material informativo, preservativos e géis lubrificantes.

E o Novembro Azul já começou na empresa, com a decoração dos murais e outros locais de circulação pública. Chamando a atenção para a saúde preventiva do homem e dispondo o material informativo para a leitura.

Atualizado em