Água para Todos inicia obras em Santa Rosa de Lima

postado em: Cohidro, Programa Água para Todos | 0
Foto: Arquivo pessoal

Teve início a perfuração de mais um poço da segunda fase do Programa Água para Todos em Sergipe. Desta vez é na agrovila do Assentamento Marcelo Déda, em Santa Rosa de Lima. Este é o quarto poço do Água para Todos iniciado neste ano. O primeiro, de Poço Verde e o de Riachão do Dantas estão perfurados e já foram bombeados, ficando prontos para outra frente de trabalho do programa instalar um sistema simplificado de abastecimento de água para atender aos moradores da localidade. Simultaneamente a Santa Rosa, outro poço está sendo perfurado em Japaratuba.

Gerida em Sergipe pela Secretaria de Estado da Agricultura [Seagri] e executado através Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro), esta fase do Água para Todos contempla o estado com 20 poços profundos equipados de sistemas de abastecimento, atendendo cerca de 600 famílias em comunidades rurais. Serão mais de R$ 2 milhões investidos na ação, em recursos federais e contrapartida do Governo de Sergipe. A primeira fase do programa atendeu a 37 localidades rurais, com o abastecimento de água de qualidade para mais de 6.300 pessoas.

No dia  16 de setembro, estiveram vistoriando às obras o diretor-presidente da Cohidro, Paulo Sobral; o prefeito de Santa Rosa de Lima, Júnior Macarrão e o vereador Henrickson Souza. O encontro teve como pauta, além do novo sistema do Água para Todos, outras parcerias entre a companhia estadual e a prefeitura municipal.

 

 

 

 

Atualizado em