[galeria de fotos] Cohidro decora sede e distribui kits da campanha Setembro Amarelo

postado em: Fotos, Galeria de fotos | 0

Neste 10 de setembro, em que é celebrado o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, a Cohidro promoveu uma ação de distribuição do kit da campanha Setembro Amarelo, o mês de valorização da vida e prevenção ao suicídio. O kit conta com o já tradicional laço de fita amarela, que os simpatizantes utilizam como forma de aderir à campanha; um Guia Prático Sobre Prevenção do Suicídio; pirulito e outros impressos, produzidos na empresa ou gentilmente cedidos pelo Centro de Valorização à Vida. O CVV mantém o Ligue 188, serviço telefônico gratuito em que voluntários oferecem apoio emocional e de prevenção ao suicídio, 24 horas por dia nos sete dias da semana.

Não é o primeiro ano em que a Cohidro adere ao Setembro Amarelo e a Diretoria Executiva da companhia juntou-se à equipe da Divisão de Bem-Estar Social [Dibem] na entrega dos kits aos funcionários na manhã da sexta-feira. Momento de levar informação e conscientização aos colaboradores. Como incentivo e valorização da vida para si, mas também um modo de reflexão da forma que cada um pode ajudar o colega ao lado que esteja passando por alguma situação pessoal difícil.

Os kits se somam a outros materiais, como cartazes, balões, Urna do Desabafo, avisos e um mural interativo – em que todo mundo é convidado a preencher, do próprio punho, o ‘significado para a vida’ – já espalhados pela sede da empresa e que estão sendo enviados também para as unidades da Cohidro no interior. Material informativo montado pelos integrantes da Dibem: Eline Barros de Azevedo (assistente social), Michelle Satiro (estagiária de enfermagem) e Raphael Militão (Jovem Aprendiz); com recursos da Diretoria Administrativo e Financeira da Cohidro ou doados.

O Dia Mundial da Prevenção do Suicídio é idealizado pela Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio (IASP) com o apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS). Em 2021, o tema da campanha mundial para o 10 de setembro foi “Criando esperança através da ação” e reflete a necessidade de uma ação coletiva para lidar com o suicídio, considerado um problema de saúde pública.

Atualizado em