Cohidro oferece treinamento do E-Doc Sergipe aos seus funcionários

Desde terça-feira (08) os técnicos da Gerência de Tecnologia da Informação (GETEC), estão recebendo todos os funcionários da empresa envolvidos no ambiente administrativo para um treinamento sobre o funcionamento da nova versão do gerenciador eletrônico de documentos e processos, o E-Doc Sergipe.

Segundo o diretor Administrativo e Financeiro da Cohidro (DIRAF), Jean Nascimento, a intenção da empresa é a de primeiro treinar os profissionais da sede, em Aracaju. “Mas a capacitação só termina quanto a gente trouxer à capital os técnicos dos perímetros irrigados no interior do estado, que eles também façam a capacitação”, completa.

A companhia, além de se familiarizar às novas ferramentas e modelo de gerenciamento dos documentos digitais, se adequa também a sua nova rotina administrativa que, neste ano, aboliu totalmente a tramitação de processos e documentos em meio físico. Meta pretendida pelo Governo de Sergipe para toda a administração pública estadual.

Além ganhar agilidade e eliminar o uso de papel, a digitalização completa do envio e recebimento de documentos atende ao determinações de prevenção ao contágio ao coronavírus, eliminando mais esse meio de transmissão da doença de pessoa para pessoas. Inclusive o Decreto nº 40.605, de 01 de junho de 2020, tornou obrigatório o uso do Protocolo Externo (atrelado ao E-Doc), para receber todo e qualquer documento e órgãos externos à administração.

Atualizado em