[vídeo] Poço instalado pela Cohidro no Apertado de Pedras

Em tempos de prevenção do coronavírus, feita principalmente no hábito de lavar as mãos frequentemente, poder contar com mais uma fonte de água em casa é fundamental. Foi assim no Apertado de Pedras, na semana passada, quando foi concluída a obra do Governo de Sergipe no povoado de Simão Dias. A Cohidro instalou novo sistema de abastecimento em um antigo poço que a empresa recuperou para servir à população.

Nova bomba, caixa de força, cabeamento tubos e conexões foram fornecidos e instalados pela Cohidro, a partir de recursos próprios. O reservatório foi adquirido via recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza – Funcep, a partir do convênio com a Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social [SEIAS].

A prefeitura de Simão Dias colaborou com a implantação do sistema fornecendo 800 metros de tubos, fez a construção da base de alvenaria para o reservatório da Cohidro e assumiu o pagamento mensal da energia elétrica. Agradecemos ao registro das imagens feito pelo líder comunitário Luis Carlos Siqueira.

Última atualização: 2 de junho de 2020 10:12.