Governo garante continuidade das obras do programa Águas de Sergipe

postado em: Programa Águas de Sergipe | 0
Secretário Geral de Governo participou da assinatura da prorrogação do programa em Brasília (DF) – Foto: Arquivo

Por meio de solicitação feita no mês de janeiro pelo Governo do Estado ao Banco Mundial, o convênio, que venceria nesta terça-feira (30), com a prorrogação ficará vigente até a mesma data do ano de 2020. O secretário Geral de Governo, José Carlos Felizola, esteve em Brasília (DF), representando o governador Belivaldo Chagas, para a assinatura do termo de prorrogação junto ao Banco Mundial. A solenidade também contou com a presença de Paula Freitas, representando o Banco Mundial, e do secretário-chefe do escritório de Sergipe em Brasília, Manoel Dernival Neto.

“A prorrogação representa a continuidade do programa, que traz investimentos na área de saneamento básico, água e demais ações relacionadas às áreas de recursos hídricos. Tudo isso traz melhor qualidade de vida e saúde para nossa população”, explicou Felizola.

Sobre o projeto
Com parceria do Banco Mundial, programa é destinado à Bacia Hidrográfica do Rio Sergipe, especificamente para a melhoria da qualidade da água do estuário, através de investimentos em despoluição e práticas de gestão em recursos hídricos.

O projeto abrange a gestão e recuperação de barragens de acumulação de água, a recuperação de perímetros irrigados, o fortalecimento da extensão rural, o fortalecimento da Cohidro, o abastecimento de água e o esgotamento sanitário das sedes dos municípios de Itabaiana, Nossa Senhora das Dores e drenagem da sede de Itabaiana.

O Águas de Sergipe possui investimento de 117 milhões de dólares, sendo 70 milhões  de contrapartida do Banco Mundial. Por conta disso, a cada seis meses uma equipe do banco vem em missão para acompanhar o andamento do projeto. Com a prorrogação, o governo do estado conquistou mais US$ 30 milhões (trinta milhões de dólares) para a finalização do projeto, que no início deste ano estava com 60% das obras já concluídas.

Fonte: Agência Sergipe de Notícias

Leia a matéria completa clicando aqui

Atualizado em