Termo de Cooperação entre Aquidabã e Governo do Estado é assinado no aniversário da cidade

Alciberto Valença, secretário de Agricultura de Aquidabã, presidente da Cohidro Paulo Sobral, prefeito Dr. Mário e o diretor Administrativo e Financeiro da Cohidro, Diogo Machado (Foto: Fernando Augusto).

No dia 4, em que Aquidabã completou 137 anos de emancipação polícia, a Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro) recebeu o prefeito municipal Dr. Mário Lucena para a assinatura de um Termo de Cooperação com o Governo do Estado, onde a administração municipal se compromete em colaborar prestando auxílio à empresa nos serviços de perfuração e instalação de poços tubulares no município. A intenção é a implantação de cinco sistemas de abastecimento, atendendo uma população de aproximadamente 1.000 pessoas da zona rural.

Paulo Henrique Machado Sobral, diretor-presidente da Cohidro, felicita os aquidabãenses pelo aniversário da cidade, explicando que a empresa se coloca à disposição de atender as demandas do município, agora inseridas ao cronograma que tem a cumprir também com as demais cidades. “Ficamos muito felizes que este termo seja assinado hoje, quando se comemoram os 137 anos de Aquidabã. O Governo de Sergipe tem empenhado esforços para dinamizar o acesso à água em todo estado. Mas será, para nós, imprescindível a colaboração da prefeitura para tocar as obras de perfuração e instalação”.

Dr. Mário informa que em cada uma das cinco localidades a serem atendidas pelos poços residem em torno de 200 habitantes. “Nessa parceria com a Cohidro é que a gente espera contornar essa questão hídrica, que envolve algumas necessidades de Aquidabã. E eu só tenho a agradecer ao Governo do Estado, na pessoa do nosso governador Belivaldo Chagas e do nosso amigo Paulo Sobral, que tem sido extremamente atencioso com as nossas necessidades e também a todos que fazem a Cohidro”, reconhece.

Última atualização: 2 de agosto de 2019 08:25.