Governador entrega novas instalações e afirma que quer Cohidro fortalecida e mais eficiente

Foto: Pritty Reis

O governador Belivaldo Chagas entregou novas instalações aos servidores da Cohidro. A reforma do prédio foi fruto de recursos que somam R$ 1.234.401,08,  oriundos do Banco Mundial por meio do Programa Águas de Sergipe. A entrega foi realizada durante a solenidade de posse do novo presidente da Cohidro, Paulo Henrique Machado Sobral. Paulo assume a gestão da Companhia em substituição a Carlos Melo, que volta a gerir a Deso.

Belivaldo explicou a necessidade da parceria da Cohidro com a Deso e com todos os órgãos que compõem a Secretaria de Estado da Agricultura. “O que eu quero é o benefício lá na ponta para o povo sergipano. Se a Deso, hoje, já cobre 97% do abastecimento de água em Sergipe, como informou Carlos Melo, vamos buscar suprir esse restante com a Cohidro. Mas precisamos corrigir o que não está dando certo. Nós fizemos a reforma administrativa para reduzir custos, mas também para buscar mais eficiência nas ações do Estado. Também iremos trabalhar para a auto sustentabilidade dos perímetros irrigados”, expôs Belivaldo.

O chefe do executivo estadual reforçou a cobrança quanto a maior organização das ações das empresas do Estado e destacou que quer fortalecer a Companhia de Recursos Hídricos. “A gente só pode perfurar um poço se tivermos condições de instalar o sistema e levar água para o povo que está sofrendo, para não criarmos falsas expectativas. Contem comigo. Da minha parte, tenho o desejo de transformar essa empresa em uma empresa modelo, mas vou precisar do apoio de todos, quero fortalecer a Cohidro para levar melhores resultados para o povo”.

O novo presidente da Cohidro, que já está na empresa desde 2011 e, até então, ocupava o cargo de diretor de Infraestrutura Hídrica, reforçou a importância da empresa para o desenvolvimento do estado.

“Enquanto estive na Diretoria de Infraestrutura, conseguimos instalar mais de 350 poços, atendendo, em especial, as comunidades mais carentes do nosso estado. A gente torce e trabalha para conseguir implementar cada vez mais ações que atendam a comunidade, as demandas do governo e para que a gente possa levar água por meio dos sistemas de abastecimento, e também otimizar a questão da irrigação pública” disse Paulo.

Dando as boas vindas ao novo presidente da Cohidro, o secretário de Estado da Agricultura, André Bomfim, reafirmou a disponibilidade da Seagri para o  desenvolvimento de um trabalho conjunto. “Tive a oportunidade de conhecer Paulo mais de perto e tenho certeza de que o trabalho que vinha sendo executado será continuado a contento. Vivemos em um estado que sofre muito com a questão hídrica, então os projetos de irrigação são essenciais. Tenho certeza de que todos nós – Cohidro, Emdagro, Pronese e Seagri – conseguiremos fazer o trabalho exitoso pelo qual toda a população sergipana clama”, disse.

Reforma do Prédio
O governo do Estado, por meio da Cohidro, em parceria com o Programa Águas de Sergipe, entregou oficialmente a reforma predial das Diretorias Técnicas da Cohidro. Com a reforma, os servidores terão uma melhoria do ambiente de trabalho, proporcionando ampliação do local em 28 ambientes e maior eficiência na execução de suas funções.
Para o novo presidente, a entrega é importante por se tratar da recuperação total do prédio da área técnica, atividade-fim da empresa.

O novo presidente
Paulo Henrique Machado Sobral é graduado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Sergipe. Exerceu a função de vereador e de secretário de Agricultura no município de Santa Rosa de Lima.

Fonte: Agência Sergipe de Notícias