Cipeiros da Cohidro têm palestra e treinamento sobre controle de incêndios

Na manhã desta sexta-feira, 23, funcionários da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos de Sergipe (Cohidro), participaram de uma palestra se treinamento prático sobre noções de prevenção de incêndios. A ação aconteceu na oficina da empresa e foi ministrada pelo bombeiro civil e técnico em segurança, Ismael Santos. A equipe treinada faz parte da Comissão Interna de Acidentes (Cipa).

Na oportunidade, os funcionários foram alertados sobre os principais causadores de incêndios, principalmente na área doméstica. O palestrante evidenciou os métodos para isolamento do fogo em situações de incêndios emergenciais.

Para Ismael, a atividade é fundamental tanto para funcionários, quanto para pessoas em geral, para que o conhecimento seja passado a diante e os números de casos sejam menores. “ Esse tipo de palestra é importante e deveria ser matéria na escola, deveria começar da base, para que as pessoas cresçam entendendo a gravidade de um incêndio e evitem ou saibam como agir caso aconteça,” afirmou.