Cipa da Cohidro empossa novos representantes dos servidores

postado em: Cohidro | 0
Diretores da Cohidro e a presidente da comissão eleitoral Naly Santos

Na ultima sexta-feira, 7, foram empossados pelo presidente da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro), Mardoqueu Bodano, os novos representantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). Os mesmos estarão responsáveis pelas ações de prevenção contra acidentes e doenças decorrentes do trabalho, na sede da Empresa, canteiros de obras de perfuração e em seus perímetros irrigados.

A eleição ocorreu no dia 3 de agosto e obteve um total de 193 votos contabilizados na sede e nos perímetros, definindo assim os três novos representantes e seus respectivos suplentes, escolhidos pelos empregados da Cohidro. Para o presidente Mardoqueu, é importante esta participação do servidor nos assuntos administrativos da Empresa. “Não é só uma norma que devemos seguir, é o merecido espaço que estes trabalhadores devem ter na Comissão que fiscaliza e determina mudanças no quesito mais importante, que é a segurança no trabalho, que garante as precauções com a integridade física deles e dos colegas”, colocou.

Esse é o segundo mandato seguido de Acácia Maria Gomes, membro mais bem votado do grupo de representantes dos funcionários. Seguindo a Norma Regulamentar (NR) 5, foi escolhida para ocupar o cargo de vice-presidente da Comissão. Ela se mostrou grata pela quantidade de votos que recebeu e revela ainda que dará todo o apoio necessário aos funcionários. “No que eles precisarem podem contar comigo, tudo o que estiver no meu alcance eu farei por eles”, declarou.

A missão da Comissão é levar a segurança no trabalho a todos os funcionários, determinar a legislação trabalhista e também dar sugestões para a melhoria das condições de trabalho, com o apoio dos gestores da Cohidro. O presidente da Comissão é Pedro Américo dos Santos, um dos três representantes indicados pela Diretoria da Cohidro. Em acordo o novo grupo de representantes, a Cipa pretende realizar atividades que contribuam para a qualidade de trabalho dentro da Empresa.

A Comissão

Os novos membros da Comissão, representantes eleitos pelos funcionários, são os três titulares: Acácia Gomes (56 votos, vice-presidente); Elierton Moura (36 votos, escolhido pelo grupo como o secretário) e Joélio Pereira (29 votos), além dos três suplentes escolhidos: Edson Santana (28 votos), James Gomes (15 votos) e Geraldo Miranda (8 votos). Já faziam parte do grupo os três representantes da Empresa, que na solenidade foram reempossados, sendo: Pedro Américo (Presidente), José Alberto Cerqueira (escolhido o secretário substituto) e José da Silva Reis.

Pedro Américo
Acácia Maria
Mardoqueu Bodan