Reunião alinha cronograma de execução do ”Águas de Sergipe”

postado em: Cohidro, Programa Águas de Sergipe | 0
Reunião alinha cronograma de execução do ”Águas de Sergipe”. – Fotos: Ascom/Semarh

Em reunião realizada nesta quarta-feira, 25, gestores da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro), da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) alinharam o planejamento para execução de ações previstas no programa “Águas de Sergipe”.

“Enviaremos para aprovação as propostas de mudança, que incluem realocação de recurso e a inserção de um componente voltado para a saúde, mais especificamente para ações de prevenção e enfrentamento ao Aedes aegypti”, comenta Everton Teixeira, coordenador da Unidade Técnica de Administração do programa “Águas de Sergipe”.

“Buscamos cumprir as metas. Estamos fazendo as modificações do texto e o interesse é nosso”, destaca o secretário de Estado do Meio Ambiente, Olivier Chagas.

O documento final deverá ser submetido até o fim deste mês à direção do Banco Mundial, em Brasília. Com aprovação, haverá o cumprimento de outras etapas, que inclui o envio para o Governo Federal, que é o avalista do empréstimo, e ao Conselho do Banco, em Washington.

Fonte: Agência Sergipe de Notícias