Felizola recebe visita de cortesia dos Irmãos Kaká e Orlandinho Andrade

Felizola colocou os vizitantes a par das realizações da Cohidro em Canindé – Foto: Ascom/Cohidro

O presidente da Cohidro, José Carlos Felizola Filho, recebeu hoje a visita de cortesia dos irmãos Kaká Andrade e Orlandinho Andrade, respectivamente o senador suplente, que representou Sergipe no congresso em 2014 e o ex-prefeito de Canindé de São Francisco, entre 2004 e 2012. Em pauta, estavam as obras que estão sendo realizadas no município do Alto Sertão Sergipano, desde a recuperação do no perímetro irrigado, passando por novos poços e a reforma de barragens.

No encontro, o primeiro depois de Felizola assumir a administração da Companhia, os políticos que representam o Alto Sertão, trataram de questionar ao presidente sobre o andamento dos projetos em execução e os planos da Cohidro para a Região. Prontamente foram atualizados das ações de recuperação do Perímetro Irrigado Califórnia, que avaliação do gestor da Empresa, é quase uma reinauguração do polo agrícola.

“Via recursos de convênio com a Semarh, o Governo de Sergipe está investindo R$ 199 mil na recuperação dos pontos críticos do Canal N1, obra praticamente pronta e que põe fim aos vazamentos que diminuíam a quantidade que chegava nos lotes do produtores. Pelo Proinveste, Já licitada e com o contrato pronto para assinar está a continuidade da obra de cobertura do canal CT-2. Também, 37 bombas que o Perímetro irá

receber do Proinveste, cinco estão conosco e semana que vem chegam outras 29, para que já nesta terça-feira comecem a ser instaladas nas EBs, aumentando a potência de bombeamento e garantindo mais água para irrigação”, expôs o presidente Felizola.

Felizola ainda colocou os irmãos Andrade a par de ações que ocorrem no assentamento Gualté e adjacências, em Canindé, onde 14 poços foram perfurados e agora estão sendo instalados para atender a demanda do consumo humano, irrigação e dessedentação animal. Esta última, carência também em planejamento de ser atendida em outro projeto sendo elaborado pela Cohidro, na recuperação da barragem em pedra do Assentamento Cuiabá.

Operários trabalham, em pleno São João, na reconstrução das placas de concreto do canal n1 – Foto: acervo de Edmilson Cordeiro
Cata-vendo instalado anexo à bebedouro para o gado – Foto Ascom-Cohidro