Prefeitura de Aquidabã e Cohidro vão recuperar e perfurar poços em ação conjunta

Zona rural de Aquidabã será assistida na recuperação e perfuração de poços (Foto Google Street View)

Nesta segunda-feira (13), esteve na Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro) o prefeito municipal de Aquidabã, Francisco Francimario Rodrigues de Lucena (Dr. Mario), trazendo demandas de recuperação de antigos poços situados em localidades rurais e a perfuração de novos.

Com sua equipe de governo, Dr. Mario foi recebido pelo diretor-presidente da Empresa, José Carlos Felizola Filho e Paulo Henrique Machado Sobral, diretor de infraestrutura e Mecanização Agrícola da Cohidro.

Segundo Paulo Sobral a ação conjunta, entre a Empresa e Prefeitura, vai reativar antigos poços (perfurados pela Cohidro ou não) e também abrir novos poços, em vista de complementar o abastecimento humano na zona rural de Aquidabã onde, como em quase todo município sergipano, existe carência por recursos hídricos”, afirmou.

Para o presidente Felizola, o Governo de Sergipe está sendo bastante receptivo às demandas por água em todo Estado, que passa por uma das piores crises hídricas da história recente. “A falta de chuva está sacrificando nossos irmãos sergipanos em todas as regiões. Até aonde nunca faltou água, ela está escassa. Por isso a Cohidro se põe disponível para aqueles municípios dispostos à cooperar com o nosso trabalho, colaborando com materiais e logística para abrigar nossas equipes no campo, já que o problema da seca veio, dessa vez, acompanhado com uma grande dificuldade orçamentária para o Governo”, avaliou.

 

A visita trouxe demandas de recuperar para reativar poços (Foto Michelle Santiago - Ascom Cohidro)