Novembro Azul traz palestra Saúde do Homem na Cohidro

postado em: Cohidro, Servidores | 0
Enfermeiro Fábio Leite
Foto: Isabela Menezes

Ontem, dentro da Campanha do Novembro Azul de prevenção ao Câncer de Próstata, a Divisão de Saúde e Segurança do Trabalho da Cohidro organizou uma palestra sobre a Saúde do Homem, voltada à parcela masculina do quadro funcional da empresa, mas sem esquecer das funcionárias interessadas em contribuir com a saúde dos seus familiares. E esse foi um ponto importante abordado pelo palestrante Fábio Santos Leite, enfermeiro que trabalha no Posto Médio junto à sede da companhia em Aracaju: a participação das esposas no cuidado da saúde dos maridos, principalmente no quesito ‘alimentação’.

“O objetivo da palestra foi salientar aos colaboradores da Cohidro sobre a importância em cuidar da saúde do homem, abordando sobre o Câncer de Próstata. Onde, na oportunidade tiramos dúvidas sobre a doença”, destacou o enfermeiro que também tratou dos cuidados com a pele no trabalho de campo em relação à absorção de Vitamina D pelo sol. Para tanto, ele lembrou que a orientação médica é de importante a exposição solar diária por 15 minutos, para depois aplicar o filtro solar, que inibe a síntese de vitamina D.

Na palestra idealizada pelo engenheiro de Segurança do Trabalho Roberto Barros, da Cohidro, foram distribuídos kits com boné e bolsas do Sesi-SE, colaborador da empresa nas atividades de promoção de bem-estar e saúde promovidas para os funcionários.