Diretoria Administrativa e Financeira da Cohidro é assumida por Diogo Machado

Foto: Arquivo Pessoal

Na manhã desta sexta-feira (18), na sede da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro), assumiu a Diretoria Administrativa e Financeira (Diraf) da empresa, Diogo Menezes Machado. Indicado pelo governador Belivaldo Chagas, o ex-prefeito de Carira vai ocupar a principal função-auxiliar à presidência de Carlos Melo. Posto que substitui, nos casos de ausência, o diretor-presidente, mas que também dirige os recursos humanos, finanças, transportes, conservação e segurança dos bens móveis e imóveis da estatal.

O novo diretor assume o lugar antes ocupado por Jorge Kleber Soares Lima, hoje exercendo função na Fundação Hospitalar de Saúde (FHS). Formado em Administração, Diogo Machado tem experiência administrativa pública como prefeito municipal de Carira, eleito para o mandato de 2013 até 2016. Aos 35 anos, ele se insere na lavra de jovens gestores em que o governador Belivaldo Chagas tem investido para seu quadro de auxiliares e funções de confiança.

“Primeiro, gostaria de agradecer ao governador Belivaldo Chagas por me dar essa oportunidade. Pela primeira vez eu estou assumindo um cargo no Estado. Já fui prefeito em Carira durante 2013 a 2016, e aí a gente traz essa experiência de gestor público aqui para dentro da Cohidro e também aprender com o pessoal aqui da Cohidro. Quer queira, quer não queira, sempre que a gente muda de setor, a gente vai ganhando experiência, nunca é igual”, considera Diogo Machado.

O diretor-presidente da empresa, Carlos Fernandes de Melo Neto, recepcionou o seu novo auxiliar com votos de sucesso neste desafio.  “É com muita satisfação que a gente recebe o Diogo Machado aqui como diretor Administrativo e Financeiro da Cohidro. Um jovem que já tem experiência na prefeitura de Carira, que conhece a realidade do interior de Sergipe e que vem engrandecer a equipe, que luta e trabalha para dar melhorias à população e estruturar a Cohidro, enquanto empresa. Uma pessoa que vem com dedicação e trabalho para que a gente possa alavancar ainda mais essa empresa”, confia.

Não há dúvida de que a base para as ações e decisões de Diogo Machado, virá da sua experiência vivenciada na posição de prefeito de Carira. “Apesar de a prefeitura ser um pouco difícil administrar, mas a Cohidro vai ter suas dificuldades que são novas para mim. Então, eu trago para a Cohidro uma vontade de ajudar o nosso presidente Carlos Melo e poder fazer um bom trabalho aqui, na melhor expectativa para dar uma condição de trabalho ao pessoal da Cohidro, para que eles atendam aquelas pessoas que precisam da Cohidro e que a Cohidro venha a atender,” justifica.

Perguntado sobre qual bagagem trará para a Cohidro, deste período como prefeito, o diretor enfatizou o bom tratamento para com a população. “Respeito ao público, eu sempre gostei de atender bem ao pessoal, nunca coloquei empecilho quando não se devia botar. Porque você sabe, que tem coisas que não se pode fazer e tem coisas que se pode fazer. Sempre que puder fazer: fazer. Na verdade, vou trazer da prefeitura a experiência de atender bem e sempre tratar o ser humano da melhor forma possível, diante das dificuldades que a gente encontra no setor público”, conclui.

Presenças
Conduziu a posse o diretor-presidente, Carlos Melo, na presença dos demais diretores executivos, João Quintiliano da Fonseca Neto (Irrigação e Desenvolvimento Agrícola) e Paulo Henrique Machado Sobral (Infraestrutura Hídrica e Mecanização Agrícola); os membros do Conselho de Administração da empresa; do presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Luciano Bispo e de convidados de Diogo Machado.