Engenharia da Cohidro realiza ação de integração entre estagiários

Foto: Ascom/Cohidro

A Gerência de Engenharia (Geng) da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro) há cerca de um mês têm organizado palestras e debates, na sede da empresa, com o intuito de inter-relacionar os colaboradores integrantes deste e de outros setores, principalmente os acadêmicos das áreas de engenharia e que atuam na Cohidro como estagiários.

A ideia das palestras partiu do engenheiro civil Caio Francisco, da Geng, que resolveu motivar os estagiários da Cohidro e incentivá-los a trocar experiências, de forma que cada um possa trazer o conhecimento da sua área de engenharia para os colegas, sejam aqueles da mesma área como também para especialidades afins, como a Geologia.

Os debates contribuem para o relacionamento interpessoal deles, além de dar relevância o papel do estagiário enquanto colaborador da empresa. “A minha intenção foi trocar experiência e motivar cada um, buscando conhecimento e interação”, relatou o engenheiro Caio Francisco.

Estudantes de Engenharia Elétrica, por exemplo, explanam sobre pontos de atenção e erros comuns cometidos na elaboração de projetos elétricos. Estudantes de Engenharia Civil, falam sobre pavimentos e capitação de água da chuva. E para todas as apresentações é realizado um debate para que os estudantes somem conhecimento. “Essa proposta do engenheiro Caio, ajudou não só a mim, mas a todos os estagiários no sentido de ampliar novos horizontes, porque tem coisas que nós não tínhamos conhecimento e vamos conhecendo aos poucos, a cada debate pelo o que é exposto pelos estagiários” falou o estagiário Victor Paim.

“Eu acho interessante porque é um conhecimento que ultrapassa nossos próprios limites. Quando a gente contribui com uma informação dessas para o próximo, eu acho que agrega conhecimentos. E essa soma só acrescenta em relação à formação além de ser extra-acadêmico”, ressaltou o estudante de Engenharia Elétrica Felipe Carvalho.

A Geng
É o setor que executa projetos, gerencia e fiscaliza as obras de todas as frentes de trabalho da Cohidro, sejam a construção ou manutenção de barragens, sua adução, as estações de bombeamento e distribuição de água, por adutoras, para irrigação; os sistemas de abastecimento e armazenamento de água potável a partir de poços e também de cisternas.