Alimentação saudável foi tema de palestra do Sesi na Cohidro

A Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro), em parceria com o Serviço Social da Indústria em Sergipe (Sesi-SE), organizou uma palestra voltada a alimentação saudável para os seus colaboradores, na manhã desta última segunda-feira, 23, na sede em Aracaju. Nesta, a nutricionista do Sesi e instrutora no programa Cozinha Brasil, Raísa Ferreira,  mostrou a influência e os benefícios da alimentação saudável na rotina de trabalho.

Os funcionários tiraram dúvidas e deram seus depoimentos sobre as causas e consequências da má alimentação e como ela afeta o dia a dia dos próprios trabalhadores. “Toda palestra é dignificante para a gente alcançar o objetivo, essa de hoje sobre a alimentação, como nós somos displicentes na alimentação, adquirimos certo conhecimento para fazer um corte nos produtos alimentícios, pois devemos procurar seguir aquilo que é benéfico para nosso organismo diante da orientação que foi dada” relatou Edson Santana Costa, economista da Cohidro.

Segundo a palestrante, “com a alimentação adequada a gente consegue ter mais disposição, mais concentração para poder executar as atividades da melhor forma possível. Por outro lado, com a alimentação incorreta pode gerar diversos efeitos negativos no trabalho, como aumento de faltas no trabalho, fraquezas, lentidão na execução dos processos e aumento do risco de acidente de trabalho”. Raísa ainda reforça que é necessário estabelecer metas para desenvolver novos hábitos alimentares.

Foi idealizador da ação, fazendo o convite ao Sesi, o chefe de Divisão de Saúde e Segurança no Trabalho da Cohidro (Dissa), Roberto Barros. Para ele, a palestra tem grande importância para a saúde e segurança dos funcionários. “Através de uma alimentação saudável e mudança de hábitos podemos evitar doenças, acidentes no trabalho e aumentar produtividade”.

Cohidro 35 anos
Depois da palestra, quando é praxe ocorrer um ‘coffee break’, a organização do evento aproveitou para conciliar a reunião, somente entre os colegas de trabalho, e propôs um ‘parabéns pra você’ à Cohidro, aniversariante do último dia 13. Bolo e guaraná fugia bastante à regra-tema da palestra recém-dada, mas para ocasiões especiais, da alegria em celebrar a duradoura história da Companhia, se fez uma exceção.

Presidente em exercício da empresa, Jorge Kleber Soares Lima, manifestou felicidade na iniciativa dos próprios servidores em celebrarem os 35 anos da Cohidro. “Isso prova  aquilo que qualquer diretor ou gestor do Governo do Estado sabe: o apreço que os colaboradores têm pela empresa e a disposição deles por dar continuidade a esse trabalho, de disponibilizar água para quem precisa. É deles o mérito da resistência, desta companhia, ativa durante todo este tempo. Hoje, sem dúvida, o efetivo humano é nosso maior patrimônio”, estabelece o diretor.