Categoria: Cohidro

Palestra sobre Violência Doméstica contra a Mulher marcou Dia da Mulher na Coderse

Governo de Sergipe utilizou o tema: ‘Sergipana: força que inspira’, para celebrar e conscientizar sobre os direitos e atenção à mulher. O ponto alto da celebração ao Dia Internacional da Mulher, na Companhia de Desenvolvimento Regional de Sergipe (Coderse), ocorreu na quarta-feira (13). Funcionárias, funcionários e a Diretoria Executiva, participaram de Palestra sobre Violência Doméstica […]

Técnicos do Governo do Estado combatem doença provocada por fungos em pomares irrigados em Lagarto

A assistência técnica aos agricultores nos perímetros irrigados do Governo do Estado complementa o fornecimento da irrigação. Em Lagarto, centro-sul sergipano, os técnicos agrícolas do perímetro Piauí têm dado toda orientação para combater a incidência da fusariose em pomares irrigados, principalmente de maracujá. A doença fúngica mata as plantas infectadas e tem alta capacidade de contaminação do solo e até de outras plantações.

Perímetros irrigados do Governo de Sergipe geram polos de desenvolvimento agrário no estado

Para garantir subsistência e oportunidade a milhares de sergipanos, o Governo de Sergipe mantém por todo o estado perímetros irrigados públicos estaduais. Com eles, o Estado conduz o funcionamento do sistema de abastecimento de água bruta para irrigação. A política gera emprego e renda no campo, garante a permanência do trabalhador na zona rural e cria condições de trabalho, além de colaborar para a segurança alimentar e nutricional em todo o território estadual.

[galeria de fotos] Retrospectiva da Coderse no Sealba Show 2024

Galeria de fotos faz uma retrospectiva da participação da Coderse, junto da Seagri, Emdagro e Pronese no Sealba Show 2024. Os números prévios de público e movimentação de negócios acima dos R$ 300 milhões nos revelam a força do agronegócio de nossa região. Parabéns a todos os expositores e investidores que colaboraram para o sucesso […]

Governador assina Aviso de Licitação da ‘Adutora do Leite’ no Sealba Show

Evento inicia calendário nacional de feiras agrícolas e reúne produtores, expositores e comerciantes do setor agropecuário A edição 2024 do Sealba Show iniciou o calendário nacional de feiras agrícolas e o governador Fábio Mitidieri esteve no local para acompanhar o que vem sendo discutido no setor agropecuário. O evento, que começou na última quarta-feira, 31, […]

Seagri se reúne com empresas de insumos agrícolas durante Sealba Show

Na programação do primeiro dia do Sealba Show, nesta quarta-feira, 31, a Secretaria de Estado da Agricultura realizou encontro com as empresas que comercializam insumos agrícolas e fazem parte da Associação de Revendedores de Defensivos Agrícolas de Sergipe (Ardase). O presidente da associação, Ronald Schoenherr, destaca que este diálogo e alinhamento com o Estado visa o desenvolvimento do agronegócio em Sergipe.

Sementes produzidas na irrigação pública de Canindé começam a ser beneficiadas

Agricultores de Canindé de São Francisco, estão beneficiando vegetais cultivados com a água de irrigação e assistência técnica fornecidas pelo Perímetro Irrigado Califórnia, para a produção de sementes. São 15 hectares de lavouras que passaram por um alto padrão de correção de solo e de controle da sanidade das plantas. Tudo para satisfazer o padrão de qualidade que a indústria de sementes exige.

Produção de tomate irrigado aumentou 160% em perímetros de Sergipe

Balanço realizado pela Companhia de Desenvolvimento Regional de Sergipe (Coderse) revela boa produção de tomates nos perímetros públicos assistidos pelo Governo do Estado. A produção dá lucro ao agricultor e aumenta a oferta no mercado, beneficiando o consumidor. Nos perímetros irrigados de Canindé do São Francisco e Lagarto, os agricultores atendidos com o fornecimento de água de irrigação e assistência técnica agrícola produziram, em 2023, mais de 894 toneladas (t) de tomate. Superando em 160% a produção de 2022 (344t).

Governo do Estado retoma administração da Ceasa de Aracaju

O prédio da antiga Central de Abastecimento de Sergipe (Ceasa), em Aracaju, vai ter sua administração retomada pelo Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento Regional de Sergipe (Coderse), que passará a administrar o espaço. Após a extinção da empresa pública Ceasa, em 1991, o local continuou a funcionar como centro de comércio atacadista e varejista de hortifrutigranjeiros, por meio da concessão pública à Associação dos Usuários da Ceasa de Aracaju (Assuceaju). A expectativa é de que, até o fim do mês de abril, seja concluída a transição.

de 46

Última atualização: 14 de março de 2024 13:14.